top of page

Conheça os finalistas do Prêmio Colunista Voluntário PFL 2023

O Portal Futuro Livre, ao longo do mês de agosto, abriu espaço para as mais diversas reportagens especiais dos Colunistas Voluntários. Foi o início do Prêmio Colunista Voluntário PFL 2023, que contou com a expressiva participação de alguns integrantes do time de voluntariado do site.


Para o editor-chefe do Portal Futuro Livre e vice-presidente do Grupo Inovação de Comunicações, Lucas Rogério, a ideia vingou e continuará ano que vem.

"Mal acabou a edição de 2023, mas já estamos planejando a de 2024, com novidades que já estão sendo elaboradas por toda a direção."

Lucas ainda enfatiza que o Portal valoriza muita seus voluntários, que se dedicam a escrever novos temas, artigos especiais e reportagens dinâmicas.


"Entre os finalistas, temos o exemplo de alguém que se arriscou escrevendo sobre esporte quando o assunto que mais escreve é ciência e tecnologia, e outro que fugiu de sua zona de conforto apresentando temas complexos de uma maneira extremamente única."

Os Colunistas finalistas do torneio são Adriano Bernardi e Peter Nesta. A disputa foi dividida em sete fases, além de pontuações extras. O terceiro lugar ficou com o mais recente integrante do time, Peterson Silva.



A primeira reportagem de Peterson a ser exibida no Prêmio foi a segunda dele no site. Peterson acumulou 69 pontos.


Nós conversamos com Peterson: "Primeiramente eu quero agradecer essa grande oportunidade, estou adorando fazer parte desse time onde eu aprendo a cada dia."


Peterson diz que escrever para ele é como uma terapia, e deixou claro que na próxima edição do Prêmio, quer buscar o primeiro lugar.


"[...] Mas deixando qualquer competição de lado, eu quero parabenizar a todos participantes e principalmente ao jornalista Lucas [Rogério] na dedicação e apoio. Gratidão! Juntos somos mais fortes."

Gustavo Silva, vice-presidente de marketing do Portal Futuro Livre e presidente do Grupo Inovação de Comunicações, disse que o Prêmio Colunista Voluntário PFL 2023 é importante para a valorização do jornalismo, e além disso, foi uma oportunidade para que os voluntários mostrassem o potencial que ambos têm. Gustavo enfatiza, ainda, a qualidade jornalística que cada um possui.


"Cada um se esmerou e hoje conseguimos mostrar cada um dos talentos existentes nessa equipe. O Grupo Inovação de Comunicações está muito feliz e o Portal Futuro Livre agradece a todos por estar junto com a gente."

O Grupo Inovação de Comunicações emitiu uma nota parabenizando todos os Colunistas Voluntários:


"É uma alegria imensa para o Grupo Inovação de Comunicações a realização desta premiação. Valorizamos o bom jornalismo, o conteúdo único apresentado, especialmente, nas reportagens especiais da final da disputa do Prêmio Colunista Voluntário PFL 2023 que mostrou a capacidade técnica da equipe de Colunistas Voluntários. Parabenizamos todos e agradecemos a parceria, e que ela se repita em 2024."

- Grupo Inovação de Comunicações


O Programa de Colunistas Voluntários do Portal Futuro Livre está aberto para receber novos talentos, para mais informações, é só acessar https://www.portalfuturolivre.com/contato e obter mais informações.









0 comentário
bottom of page