top of page

Conheça o livro que retratará mundo, daqui 20 anos, transformado por um homem

Um novo sistema de governo, que e baseia em algoritmos poderia ser eficaz? A resposta está no livro Torre Global: O Demente, da Editora Pandorga. O autor é Roberto C. Veras J., que é diretor de sustentabilidade da ComBio.

Imagem: divulgação


O lançamento do livro é no dia 24 de janeiro e trata-se de uma obra distópica que retrata o mundo regido pelo virtualismo, um sistema global e digital que altera o poder de influência do Estado e, também, do mercado. Será às 18h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.


A ideia central do livro é mostrar um mundo daqui 20 anos transformado pela ideia de um único homem. O Sultão de Fajar, país que abriga a Torre Global, muda os rumos do planeta ao pôr em prática, em escala mundial, um sistema econômico regido por uma inteligência artificial. No entanto, o sistema é sorrateiro, invisível, e penetra tão profundamente na vida das pessoas, que se torna a mais eficiente ferramenta de controle social já criada pela humanidade.

O livro faz parte de uma série de cinco volumes do gênero sci-fi, e responde a grande questão: como seria um mundo onde empresas de tecnologia se tornam tão poderosas, tão pulverizadas e com tanto controle social, a ponto de empreenderem algo como isso?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page