top of page

Colômbia versus polêmicas

O país sul-americano que tem o nome em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo, atualmente, vive situações problemáticas: inflação, pobreza, desigualdade, endividamento, déficits fiscais e contas correntes negativas.


Além de viver estas situações, a Colômbia tem em sua história um dos maiores traficantes de drogas do século XX, trata-se de Pablo Escobar. Até hoje, a Colômbia é conhecida pelo grande cultivo de drogas. O narcotráfico colombiano é sempre motivo de "guerra".


A Colômbia, nos últimos tempos, causou nova polêmica para a sua história. O Tribunal Constitucional da Colômbia aprovou o suicídio medicamente assistido. Para quem defende, o país é o primeiro latino-americano a permitir a morte por suicídio para os que sofrem doenças consideradas incuráveis e/ou graves.


Este suicídio se chama eutanásia, que é quando o paciente decide morrer por um procedimento que a equipe médica está presente. A Colômbia permite o ato desde 1997, mas foi em 2022 que houve a aprovação de sua primeira ação.


Para quem defende a eutanásia, o motivo de sua escolha é um ato misericordioso devido ao sofrimento do paciente. A eutanásia é proibida no Brasil.

Imagem: Internet


0 comentário
bottom of page