top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Bolsonaro imita Haddad e Dilma ao vetar distribuição grátis de absorventes

Pelo jeito, as mulheres não vão ter absorvente sendo distribuído gratuitamente, já que o Presidente Jair Bolsonaro, sem partido, vetou na quinta-feira, 7, o projeto de Lei da Deputada Federal Marília Arraes, do PT-PE.



Imagem: Twitter


A ação de Bolsonaro em vetar gerou diversas críticas, porém, seu rival nas Eleições 2018, Fernando Haddad, do PT de São Paulo, na época que era Prefeito da capital paulista também vetou a distribuição dos absorventes.


Para se entender: os vereadores aprovaram a distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda, no final de 2015; e ainda no primeiro bimestre de 2016, Haddad, alegando que o projeto não tinha fundamento técnico-científico, vetou.


A petista Dilma Rousseff, que já presidiu o país, no ano de 2013, vetou uma parte da Medida Provisória n° 609, que tinha finalidade de reduzir a zero a alíquota do PIS/Pasep e Cofins de produtos da cesta básica. Entre os itens tinham absorventes, fraldas descartáveis e escovas de dente. Ao Congresso, a então Presidente disse que os dispositivos violam a Lei de Responsabilidade Fiscal ao preverem desonerações sem apresentar estimativas de impacto e as devidas compensações financeiras. Conforme relembra a Revista Oeste.

0 comentário
bottom of page