O pré-candidato à Prefeitura de Guarujá, Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi morto a tiros na madrugada de quinta-feira, 28. O jornalista participava de uma confraternização quando foi chamada para ir até a rua, e lá foi alvejado.
Thiago era filiado a Rede Sustentabilidade, e havia anunciado que disputaria a Prefeitura da cidade há cerca de um mês. Thiago Rodrigues era conhecido como "repórter do povo", e fazia denúncias contra a administração da cidade através das redes sociais.
De acordo com o registro da ocorrência, os tiros foram dados por volta da 00h20, e após ser alvejado, Thiago tentou correr, no entanto ele caiu no caminho. Alguns moradores da região informam que flagraram o suspeito fugindo de bicicleta.
A Rede Sustentabilidade emitiu uma nota através das redes sociais:
"É com pesar que recebemos a notícia da morte do jornalista e empresário Thiago Rodrigues, morto em circunstâncias trágicas no Guarujá/SP. Recém filiado à REDE Thiago denunciava práticas de corrupção em seu município e havia anunciado a intenção de concorrer ao cargo de prefeito."
A Rede de SP também emitiu um comunicado:
"É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte, em circunstâncias trágicas, do jornalista e empresário Thiago Rodrigues, recém-filiado à REDE Sustentabilidade, no Guarujá/SP.
Entendemos que, mesmo com as investigações em fase inicial, não se pode descartar intenções de interesse político neste crime, visto que Thiago tinha uma trajetória de denúncias jornalísticas contra práticas de corrupção em seu município e recentemente havia anunciado sua intenção de concorrer à prefeitura do Guarujá nas próximas eleições.
A REDE Sustentabilidade está em consonância com nossa Deputada Estadual Marina Helou (REDE/SP), que oficiou nos canais competentes do Governo do Estado de São Paulo solicitando a celeridade que o caso pede, e exige que sejam feitos os melhores esforços, a partir de uma apuração rigorosa, para que não restem dúvidas sobre os fatos que culminaram na morte precoce de Thiago e que os culpados sejam exemplarmente punidos.
Consternados, deixamos nossas palavras de respeito e conforto à família de Thiago Rodrigues.
Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade
Elo Estadual de São Paulo"