top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Bastidores: idosos entre 60 e 64 anos voltam a ter gratuidade no transporte público paulistano

A decisão que começa a valer a partir de hoje é a retomada da gratuidade no transporte público de idosos entre 60 e 64 anos. A gratuidade para quem tem 65 anos ou mais é garantida por uma Lei Federal. A volta da gratuidade vem por uma decisão judicial, e pegou muita gente de 'surpresa'.


Imagem: Saulo Dias/PhotoPress/Estadão Conteúdo


A alta divulgação hoje, 15, por parte da Prefeitura, que pede para que os idosos apresentem um documento de identidade, pode ser entendida como um teste para um projeto grandioso: a gratuidade total no transporte público da capital.


O Prefeito Ricardo Nunes, do MDB, pode encontrar em 2024 um oponente que tem como projeto esta gratuidade, trata-se de Guilherme Boulos, do PSOL.


Agora, a Prefeitura espera um estudo sobre esta possibilidade, e este seria um grande feito para que seja possível manter o Prefeito em seu cargo. Algo que facilita a vida do Prefeito é que uma cidade liderada pelo Republicanos, mesmo partido que governará o Estado a partir do ano que vem, aprovou um projeto na Câmara Municipal que coloca gratuidade total no transporte público local, trata-se de Embu das Artes.


O Prefeito Ney Santos disse que já tem uma data para entrar em vigor este projeto, mas ainda não houve a divulgação. A ideia pode servir para que Nunes, na capital, se alie ao Republicanos. O tempo dirá se é uma causa eleitoreira na capital ou não.





0 comentário
bottom of page