top of page

Banco de informações desencontrados atrapalham a vida do brasileiro

O TAL DO CADASTRO ÚNICO...

Um diagnóstico fiscal da Receita Federal precisa de um login e senha, de igual modo o Gov.Br, assim como outros serviços públicos. Alguns com endereços desatualizados e outros com informações imprecisas. Para se conseguir diversas solicitações, uma imensa burocracia digital.



Neste mundo virtual, esqueceram de colocar tudo numa 'pasta' após a LGPD. Este que vos fala, por exemplo, descobriu que para conseguir saber sobre valores na Nota Fiscal Paulista, foi um imenso sufoco, e precisou de uma senha atualizada. Para que seja provada a situação financeira na Receita Federal, a descoberta é de que o endereço cadastrado é de uma casa que morei antes de completar dois anos de vida, sendo que no site oficial o Governo Federal, o endereço está atualizado.


E para que tanta página no Gov.Br, se nem todas direcionam para aquilo? ''Como conseguir algo'' é literalmente só explicando como e não endereçando. E nem vamos falar do INSS, né? 'A Burrocracia Brasileira' já foi tema, inclusive, do Podcast Mais Futuro. Entrem no nosso canal do YouTube e assistam. E pra encerrar: o CadÚnico deveria servir para que TODOS os serviços públicos (estadual, municipal e federal) fossem atualizados sempre, pois se é Cadastro Único, por qual motivo existem tantas desinformações de um mesmo ser?


PARA QUEM POSSA SE INTERESSAR

Estão divulgando uma informação VERDADEIRA sobre o 13º salário dos funcionários públicos, mas ANTIGA. Dizendo que o décimo foi antecipado e no dia 15 (conhecido como hoje) estaria na conta. Isso não é de 2022. Até o fechar desta nota, segue sendo dia 20 de dezembro. A notícia no WhatsApp é antiga. Por ser verdadeira, mas antiga, vale chamar de fake news?


Em resposta, vale sim. Pois estamos falando de 2022.


VITOR PEREIRA

O novo técnico do Flamengo está sendo duramente criticado. Vamos ao fio:

Ele disse que tinha alguém da família doente e por isso não renovaria com o Corinthians, e agora ele está no Flamengo. Pegou mal ou ele tem um bom médico.

Alô, SUS, contratem porque é fera.

Imagem: Internet


Em relação ao trabalho do português, ele encontrará um time forte e numa boa situação financeira. Primeiro dos próximos passos, em 2023: Mundial de Clubes.


SEGUROS NORTE-AMERICANOS

A indústria de seguros nos Estados Unidos é a maior do mundo em termos de receita. E se você pensa em se estabelecer nos Estados Unidos, tem que pensar em seguros, seja de carros, negócio, propriedade, saúde, de vida, cibernético, etc. Nos EUA, o seguro de carro é obrigatório, e é necessário na maioria das vezes ter um seguro de casa.


Seguro de saúde nos EUA não é obrigatório, mas cabe lembrar que o país não tem um sistema público de saúde.


Segundo Reiner Pessoa, agente de seguros da Univista Insurance, é muito comum as pessoas chegarem ao país, comprarem carro ou casa, e esbarrar nas inúmeras ofertas de seguros, sem entender o quanto é necessário e seus benefícios.


Mais uma vez, a informação é quem vai direcionar para o melhor caminho. Agentes especializados no assunto devem ser consultados antes de fechar um negócio, seja qual for. Assim, pode-se evitar contas absurdas de caras se por acaso você sofrer um acidente, ter alguma doença ou sofrer algum dano. Ainda segundo Reiner Pessoa, a tranquilidade que dá estar assegurado é preciosa.


DADOS

A Genetec Inc., fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios, compartilhou hoje os resultados de seu relatório de estado de segurança física de 2022. Com base na experiência de mais de 3.700 líderes de segurança em todo o mundo (incluindo usuários finais e integradores/instaladores/fornecedores de sistemas), o relatório analisa as estratégias de segurança que as organizações estão implementando para navegar com eficácia nas realidades de um ambiente em constante mudança.


A convergência de tecnologia da informação (TI) e segurança está inspirando novas abordagens para implementar e gerenciar uma estratégia robusta de segurança cibernética. 64% dos entrevistados de TI e 54% dos entrevistados de segurança indicaram que as ferramentas de segurança cibernética foram o foco principal deste ano.


A pesquisa mostrou que quase dois terços (63%) de todos os entrevistados e 7 em 10 organizações com mais de 10.000 funcionários descreveram a segurança física e dados relacionados como vitais.


54% dos usuários finais pesquisados indicaram que a visão-alvo de sua organização para implantação de segurança é uma combinação de soluções locais e baseadas em nuvem.

0 comentário
bottom of page