Bianca Alves

2 de fev de 20232 min

Peter Nesta, nosso colunista voluntário, é entrevistado:

O Portal Futuro Livre, em dois anos, conversou com cantores, médicos, políticos, entre outras personalidades. Chegou a vez de entrevistar Peter Nesta, que é jornalista e colunista voluntário do Portal Futuro Livre.

Imagem: Peter Nesta

Leia na íntegra:

Você é do sul do país e está atuando como colunista voluntário de um site nacional, porém, com toda sua administração em São Paulo. Como conheceu o Portal Futuro Livre?

Em busca de oportunidade fora de SC, comecei minhas pesquisas em canais como o Linkedln, foi lá que tive a grande sorte de encontrar o Portal Futuro Livre com vagas abertas para voluntários. Fiz uma breve entrevista com currículo e um bom papo com o Lucas [Rogério, editor-chefe]. E desde junho 2022 faço parte da equipe de colunistas do portal.

Do que você mais gosta de escrever, Peter?

Atualmente como Assessor Parlamentar, meus textos são mais voltados a Política, porém não deixo de escrever outros temas como saúde, direitos humanos, esporte. Então confesso que me sinto na liberdade pra produzir pautas diversas, sem um nicho especifico.

O que você gosta de passar para as pessoas em seus artigos?

É possível praticar a transparência no jornalismo sim; E é isso que costumo passar pro meu leitor, interação e transparência.

Qual é o diferencial do Portal Futuro Livre, na sua opinião?

Um Portal de notícias precisa ter conteúdo de qualidade e transparência, o Futuro livre tem ambos. Também não posso esquecer de citar que, o site está sempre atento as principais e últimas notícias do Brasil e do mundo. Que acaba passando muita credibilidade para quem quer fazer leituras variadas.

Por que você escolheu a profissão de jornalista?

Sempre gostei da informação dita na hora, em 2010 ingressei no jornalismo na UCPEL em Pelotas. A fotografia e o fotojornalismo vem comigo antes de entrar pra faculdade e 4 anos pra cá venho me dedicando em passar a informação não só através de imagem, mas junto com ela o texto, agregando a informação.

E hoje vejo o quanto é importante o jornalismo no dia a dia.

    4