Darlan Silva

19 de nov de 20232 min

De Letra #4 - Cruzeiro e Coritiba recebem punição do STJD que pode aumentar

O STJD chegou a decisão após a confusão entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro no último sábado, 11, que invadiram o campo de jogo no final do segundo tempo.

A punição será de jogos sem torcida até o final do ano ou seja ambos os times não contarão mais com os torcedores até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Internet

O Cruzeiro informa que entrará com medidas cabíveis para tentar reverter a decisão, já o Coritiba ainda não se manifestou sobre a punição. Lembrando que as equipes ainda podem perder até 20 jogos de mando se o caso for a julgamento.

Agora vamos ver o texto publicado pelo STJD referente a punição aplicado aos clubes.

"Por todo o exposto, defiro, parcialmente, os pedidos liminares da Procuradoria, para determinar que os próximos jogos cujos mandos de campo sejam do Coritiba/SAF, bem como aqueles que sejam do Cruzeiro/SAF, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023, ocorram com os portões fechados (artigo 175, §2º do CBJD c/c artigo 79 do RGC), suspendendo, outrossim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD."

Em caso de perda de mando, o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF em 2023 prevê que o time deverá jogar um estádio que esteja, no mínimo, 100 quilômetros distante da cidade-sede do clube – Curitiba e Belo Horizonte, neste caso.

***As opiniões e informações apresentadas pelo colunista não referem, necessariamente, o posicionamento do Portal Futuro Livre e são de responsabilidade de seu autor.

Sobre o Colunista:

Darlan Silva é formado em jornalismo na universidade nove de julho, já estagiou no Jornal o São Paulo e na rádio comunitária Cantareira. São Paulino e apaixonado por futebol, gosta de passar o tempo lendo, assistindo filmes e séries e jogando videogame. Atualmente trabalha em uma agência de viagens e é um dos voluntários do Portal Futuro Livre.

Instagram: @darlannsiilvaa

    4