O maior torneio de futebol de base do Brasil voltou aos campos paulistas depois de um ano de paralisação por causa da pandemia. A competição teve ínício no ultimo dia 02 (domingo) e sua final deve ocorrer tradicionalmente no dia 25 de Janeiro (aniversário da cidade de São Paulo).
Imagem: TNT Sports
Na edição de 2020, o Internacional venceu o Grêmio na final e conquistou a taça da copinha. Considerada a maior vitrine do futebol nacional com equipes do Brasil inteiro, a Copinha já revelou grandes craques para o futebol mundial, como Neymar, pelo Santos; Gabriel Jesus, pelo Palmeiras; Vinicius Jr, pelo Flamengo; Casemiro, pelo São Paulo; Marquinhos, pelo Corinthians, entre outros craques.
No passado, atletas como Casagrande, Neto, Raí, Paulo Nunes, entre outros também tiveram participações expressivas na competição.
No atual cenário, a Copinha segue roubando a cena em muitos casos. São dias e dias de viagens de ônibus, ano novo na estrada, destaques individuais, polêmicas ‘’do bem’’ e o sonho de se tornarem grandes atletas.
A Copinha é charmosa, é a primeira competição oficial do ano do futebol brasileiro, e suas histórias valem a pena ouvir!
Até o dia 25, a coluna traz tudo e mais um pouco desta competição, onde o sonho é o maior combustível de milhares de atletas.
Viva a Copa São Paulo de Futebol Junior.