top of page

Adriano Bernardi: Bem-vindos ao circo de horrores

Roubaram a liberdade de expressão na internet, e utilizo esse termo acreditando ser mais brando diante do que realmente gostaria de expressar. A população, como sempre, encontra-se perdida entre várias fontes de informação que dizem coisas conflitantes e se baseiam em fontes inexistentes, simplesmente para criar o caos. E os poucos letrados, os especialistas que existem, estão vendidos para o partido A ou B. É tanto engraçado quanto triste ver a imparcialidade sendo usada por pessoas que sempre pendem para um lado específico.

Isso ficou claro durante o confronto entre Elon Musk e Alexandre de Morais (os chamados "Twitter Files"), onde vários especialistas se levantaram para falar sobre os absurdos do caso. Porém, quando os EUA decidiram obrigar o TikTok a ser vendido para uma empresa norte-americana sob pena de ser banido no país, ninguém disse nada. "Ah, mas o TikTok coleta dados desnecessários dos seus usuários", dizem. Precisamos então falar sobre os termos de uso do Instagram.


As eleições chegaram, e com elas vai embora a pouca liberdade de expressão que ainda temos. Bem-vindos ao Circo dos Horrores.

***As opiniões e informações apresentadas pelo colunista não referem, necessariamente, o posicionamento do Portal Futuro Livre e são de responsabilidade de seu autor.


Sobre o Colunista:


Adriano Bernardi é um experiente advogado, com especializações em Direito Digital e Direito Empresarial. Ele desempenha um papel significativo como Vice Presidente da Comissão de Direito Digital e Startups da OAB/MS, além de ser um membro ativo na Comissão de Estudos e Acompanhamento da LGPD - OAB/MS. Adriano também é um membro efetivo da prestigiosa Associação Nacional de Advogados em Direito Digital - ANADD. Além disso, ele contribui voluntariamente com a coluna 'Adriano Bernardi' no Portal Futuro Livre.


0 comentário
bottom of page