top of page

A importância do estagiário em uma empresa

Você sabia que a contratação de estagiários é um gol de placa pra sua empresa? Isso porque a contratação de estagiários podem trazer diversos benefícios para as organizações, que podem contar com sua energia, dedicação e criatividade.


De acordo com dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres) de fevereiro de 2021, há cerca de 214 mil estudantes dos níveis médio e técnico estagiando e 686 mil do nível superior, totalizando 900 mil estagiários no Brasil.


Esse número leva em consideração apenas contratos de estágio, o que significa que a quantidade de estudantes inseridos no mercado de trabalho ainda é maior.


Cinco benefícios de ter estagiários na sua equipe:


  1. Ele tem sede de aprender;

  2. Mais rapidez na transformação digital;

  3. Estagiários sempre buscam evolução;

  4. Mais criatividade e inovação;

  5. Redução de custos.

O fato é que trazer jovens talentos para sua equipe irá agregar em criatividades e a total inovação nos processos, propondo novas ideias, ou seja, encontrando soluções e alternativas para otimizar as demandas, trazendo um novo olhar para a equipe.


Imagem: TRT-15


O estagiário pode trazer mudanças realmente estratégicas. E ele chega repleto de energia e disposição para aprender, trazendo suas ideias criativas e acaba movido pela “sede” de adquirir conhecimento.


Como consequência vem aquele estimulo com os colegas e superiores para ensinar e compartilharem conhecimentos.


Agora que você já sabe o impacto e a importância de ter estagiários na sua empresa, aproveite pra dar aquela renovada na sua equipe e bora pra cima.


Instagram do Colunista: @tasai.peter


0 comentário
bottom of page