top of page

A alusão entre segurança social e dentes saudáveis

Com a pandemia de Covid-19, muita gente simplesmente se esqueceu de algo que é de suma importância: a saúde dental. 'A saúde começa pela boca', é o que dizem repentinamente os especialistas em odontologia ao redor do mundo; mas ter uma dentição saudável vai muito mais além de estética ou, simplesmente, melhoria em qualidade de vida, pois chega até a segurança social.


Ter a confiabilidade de que, de fato, poderá rir sem medo, não colocar a mão na boca ao falar palavras que expõem demais os dentes, e se socializar com o os sociáveis (e os até antisociais), só demonstra que ter dentes bons significa, de fato, estar mais seguro perante a sociedade e seu sistema.


Imagem: Pixabay


O sistema social inclui, entre outras questões, o emprego. Mesmo que atualmente ainda seja, na maioria do país, obrigatório o uso de máscaras por conta da pandemia, o 'amanhã' permitirá que o uso do utensílio deixe de ser obrigatório, e os dentes voltam a aparecer.


Durante a pandemia, com investimentos que chegam a quase R$ 90 milhões, houve um aumento substantivo de atendimentos familiares na questão da saúde bucal, garantindo segurança em tempos de pandemia, segundo o próprio Governo Federal.

0 comentário
bottom of page