top of page

1° de abril: Dados sobre a Covid-19 de hoje poderiam ser mentira, mas não são! OPINIÃO #3

3.769 mortes nas últimas 24 horas. Ontem, triste recorde de 3.869 óbitos. Dados sobre a Covid-19, infelizmente verdadeiros. Mas neste primeiro de abril, o tal dia da mentira, gostaria de estar fazendo uma pegadinha (até considerada eventualmente cruel), e dizer que no Brasil 3.769 pessoas morreram (risos, pegadinha).





Só que a mentira que é contada hoje é que ninguém morreu de covid nas últimas 24 horas. A manchete tão esperada, infelizmente, não está tão próxima.


A vacinação está aí, está lenta, mas está aí. E torcemos para que no ano que vem a pegadinha seja: alguém morreu de covid hoje! E pode até ser que essa pessoa seja "cancelada", mas só de pensar que vai ser uma mentira, nos faz ter um mínimo de esperança.





Não gostaríamos de estar dizendo que é verdade que a média móvel de óbitos no Brasil passa de 3 mil. É uma verdade consideravelmente triste!


91.097 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 3.769 óbitos durante este período. O Brasil se tornou, há algum tempo, o epicentro da pandemia. E a Covid-19 já é o epicentro do desespero de tantas e tantas famílias.


Triste dia para ser o dia da mentira, pois as notícias verdadeiras não são agradáveis!

0 comentário
bottom of page